Símbolos do Reiki e Seus Significados

O Reiki é uma prática de cura ancestral, e seu princípio baseia se em nossa capacidade de captar e transferir a energia do Universo através do toque.  Através desta energia é possível realizar a cura nos níveis físico, emocional e mental.

Os símbolos do Reiki permitem que os curadores levem sua prática à um passo adiante, lhes permitindo aumentar a energia e usa la um propósito específico.

Embora os símbolos do Reiki tradicionalmente devam ser mantidos em segredo, ao longo dos anos eles conseguiram um pouco de exposição.

Cho ku rei: O Símbolo do Poder

 O Cho Ku Rei é um ótimo símbolo para aumentar ou diminuir o nível de energia que o Reikiano vai aplicar.

Ele pode ser identificado com um desenho de uma bobina (que pode ser desenhada no sentido horário ou anti-horário) e representa o Chi ou seja a própria fonte da energia vital universal.

Ao visualizar este símbolo, imagine uma “alavanca”. Ativado para o lado esquerdo ele diminui a força da energia e para a direita ele a aumenta. 

Como usar o Cho Ku Rei.

O Cho Ku Rei normalmente é usado no início de uma sessão de Reiki, com a finalidade de aumentar as energias do Reikiano.

É excelente para curar lesões ou diminuir dores leves até dores mais sérias e intensas.

O Cho Ku Rei também pode ser usado quando seus relacionamentos precisam de energias mais fortes.

Também pode atuar como símbolo protetor, pois sua ativação purificar e equilibrar nosso campo energético.

Sei He Ki: O Símbolo da Harmonia

Quando você estiver precisando de purificação e equilíbrio mental, o Sei He Ki é símbolo ideal para se usar.

Sei He Ki significa “Quando Deus e o homem se tornam um”. O formato do Sei He Ki se assemelha a uma crista de ondas se preparando para chocar sobre uma praia.

Ele também pode ser usado para equilibrar os lados direito e esquerdo do cérebro, além de ser um símbolo de harmonia é frequentemente visto como um sinal de proteção.

Como usar o Sei Hei Ki

Se estiver estudando e quiser fortalecer as informações em sua mente, desenhe o Sei He Ki nas páginas do seu caderno ou livro de estudo.

Se você está tentando acabar com um vício, como beber demais, fumar ou comer demais, Sei He Ki é um ótimo símbolo para esta finalidade. 

Maus hábitos e vícios muitas vezes nascem de experiências negativas. Invocar o Sei He Ki nos dá uma visão mais positiva sobre nós mesmos.

O Sei He Ki e afasta vibrações negativas em geral e trabalha limpando todo o seu campo energético.

Hon Sha Ze Sho Nen: O Símbolo da Distância

O conceito do Hon Sha Ze Sho Nen é um pouco mais difícil de entender do que alguns outros símbolos do Reiki, pois é uma energia mais complexa.

O significado de Hon Sha Ze Sho Nen é “não ter presente, passado ou futuro”, e é usado para enviar energia através do tempo e do espaço.

Embora não possa mudar o passado, ele pode ajudar a curar velhas feridas, reformulando suas lembranças e transformando-as em experiências de aprendizado.

Como usar o Hon Sha Ze Sho Nen.

O Hon Sha Ze Sho Nen funciona de uma forma um pouco diferente dos símbolos do Reiki mencionados anteriormente.

Embora ele seja considerado um dos símbolos mais poderosos, ele deve ser usado corretamente e com muito respeito para que funcione.

Este símbolo do Reiki funciona melhor à distância pois quando é usado no corpo sutil tem mais efeito do que no corpo físico.

Pode ser invocado por praticantes avançados para ajudar na curas ligadas ao passado e ao futuro.

Dai Ko Myo: O Símbolo dos Mestres.

O Dai Ko Myo é o símbolo mais sagrado do Reiki, e é concebido apenas para mestres. Ele possui uma vibração muito mais elevada do que todos os cinco símbolos do Reiki mencionados neste artigo.

Os poderes de cura do Dai Ko Myo são abrangentes,  sendo capaz de curar os Chakras superiores, a Aura e Alma como um todo.

O Dai Ko Myo é um símbolo de empoderamento e significa “grande iluminação” ou “luz brilhante”.

Como usar o Dai Ko Myo.

Para invocar o Dai Ko Myo, você pode usar vários métodos diferentes, desde desenhar o símbolo até visualizá-lo com o terceiro olho.

Se você está trabalhando para fortalecer seu relacionamento consigo mesmo ou quer fortalecer suas prática espirituais, o Dai Ko Myo pode ser ótimo simbolo para estas finalidades.

Ele também é excelente para de ajudar a melhorar seu sistema imunológico, pois o Dai Ko Myo tem a capacidade de melhorar o fluxo de energia por todo o nosso corpo.

Raku: O Símbolo do Fogo da Serpente

Este é um símbolo usado no nível dos mestres e é conhecido como a “serpente de fogo”.

É desenhado em forma de serpente ou forma de raio e é usado para aterramento após o trabalho de Reiki.

Desenhado da cabeça ao chão, a função do Raku é permitir que o corpo receba as energias sagradas do Reiki.

É usado em iniciações de um trabalho de Reiki, pois abre o caminho para as energias celestiais trabalharem.

Como usar o Raku

O Raku pode ser usado no final de um trabalho de Reiki como forma de aterrar e absorver todos os benefícios da energia vital.

Se você precisar de um momento de ancoragem no dia-a-dia, o Raku pode ser ótimo para lhe ajudar.  

Ele é semelhante ao modo como o Savasana é usado no final do Yoga para ajudar a absorver todos os benefícios desta prática.

Ele simboliza o fim de em processo ou o alcance do Nirvana.

Conclusão

Os símbolos do Reiki são poderosos instrumentos para obtermos ajuda, proteção e vitalidade através do fluxo da energia vital do Universo.

Acredita se que foram criados por Mestres da Luz extremamente evoluídos, com o intuito de ajudar na cura da humanidade e do planeta.

Segundo a tradição, o uso dos símbolos feito de modo sério e com amor incondicional, provoca mudanças positivas  no seu praticante, aumentando sua consciência e elevando muito a sua saúde física, mental, emocional e espiritual.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é humano? *