Conheça os poderes da Ágata: a pedra do bem

Ágata, a pedra que proporciona equilíbrio e harmonia da energia física

pedra_agata_bruta_6ae7751ac56c3b9fcf75c46bbf50cac7_3As Ágatas são pedras que têm o poder de harmonizar yin e yang, as forças positiva e negativa que mantém o equilíbrio do universo. Tem grande poder de cura, trabalha com os chakras e age conforme a cor de cada tipo. Tonifica e revigora o corpo, ajuda a despertar e abrir o seu interior. Em crianças é usada como proteção.
As Ágatas são encontradas em várias cores, mas as cores naturais são geralmente pálidas e cinzentas. Por meios artificiais adquirem colorações diferentes e tonalidades brilhantes.
A Ágata era usada no Egito como amuleto dos Faraós, servia para proteger dos raios e das tempestades, aplacar a sede e ajudar na verbalização.
Hoje é muito usada na confecção de objetos de arte (cabos de talheres, cinzeiros, bandejas, espátulas, maçanetas de portas), pedra para anel, broches, etc.

Significado da Pedra Ágata

Significa a “pedra do bem”. Está ligada à terra.
Ágata foi o nome de uma Santa nascida no século III, porém o nome foi popularizado através da escritora de romances policiais ingleses, Agatha Christie.


Para acessar a nossa seção com ofertas de pedras, CLIQUE AQUI !


Efeitos nos aspectos mental, emocional e espiritual

A Ágata promove a suave aceitação do próprio eu, estimulando a confiança em nós mesmos. Ela melhora a concentração, a percepção, facilitando a descoberta de soluções práticas. A ágata com cristais incolores pode estimular a memória.
No fator emocional, a Ágata transmuta a negativa e a amargura, promovendo o amor e estimulando a coragem para recomeçar.
Do ponto de vista espiritual, a Ágata eleva a consciência, estimula a contemplação silenciosa e a assimilação das experiências da vida.

A pedra Ágata usada no processo de cura física

Comprar Agata

A Ágata estabiliza a aura, seu efeito purificador é poderoso tanto no nível físico quanto no emocional.
Colocada sobre o coração, ela cura indisposições emocionais que impedem a aceitação do amor. Sobre o abdômen ou ingerida em forma de elixir, a Ágata estimula o processo digestivo e alivia a gastrite.
Essa pedra também cura os olhos, o estômago, o útero, fortalece os vasos sanguíneos e cura problemas de pele.

 

Conforme a cor e o desenho que apresentam, as Ágatas recebem diferentes nomes, veja algumas delas e seus benefícios:

Ágata Rendada Azul: Sua energia suave refrigera e relaxa, promove paz e felicidade, alivia stress e brigas de família.
É eficaz para ativar e curar o crakra da garganta, permitindo a livre expressão de pensamentos e sentimentos. Ameniza problemas nos ombros e no pescoço.
Ágata Dendrítica (incolor, marrom, verde): Conhecida como a pedra da plenitude. Cria um ambiente pacífico, e nos estimula a aproveitar cada momento da vida.
Ela abre e alinha os chacras, cura o sistema nervoso e doenças como a nevralgia. É uma pedra útil para curar plantas e a própria Terra.
Ágata-de-fogo (marrom avermelhado, laranja, azul, verde): Tem uma ligação profunda com a terra, e a sua energia tem uma forte função protetora. Ela incendeia o chakra da base e estimula a vitalidade em todos os níveis.
Tem poder de curar o estômago, sistemas nervoso e endócrino e doenças circulatórias. Beneficia os olhos, melhora a visão noturna e clareia a visão interior.
Ágata-musgo: Revigora a alma e inspira a pessoa a ver a beleza à sua volta. A pedra do otimismo, dos novos começos, associada à riqueza e abundância.
Ela combate doenças prolongadas, limpa o sistema circulatório e fortalece o sistema imunológico, trata inflamações, gripes, resfriados e baixa a febre.


CLIQUE AQUI para conhecer mais a nossa seção com ofertas de pedras e adquirir a sua !


As formas existentes de Ágatas

Elas podem ser encontradas em forma bruta, lapidada, pêndulo, esfera, ovo, pingente, obelisco, pirâmide e cordão.

Os signos e Profissões associados à Ágata

Os nativos dos signos de Touro, Gêmeos, Virgem, Escorpião e Peixes podem ser muito beneficiados com a energia positiva da Ágata.
A Ágata, por sua forte função de proteção e harmonia com o ambiente externo e interno, as profissões que mais podem beneficiar-se com a energia dela, são: Educador, Motorista, Policial, Telefonista, Vendedor, Construtor, Operários de Construção.

Como posicionar a pedra Ágata

Segure-a ou coloque-a no local do corpo afetado.
Imagine a pedra envolvida de luz, e faça uma programação, dedicando o propósito para o qual você a usará.

Usos e aplicações típicas da Ágata

Promover equilíbrio e harmonia
Auxiliar na meditação (facilita, protege e auxilia a atingir estados mais profundos)
Purificação do corpo físico e mental
Fortalecer a intuição e despertar os Chakras superiores
Confecção de jóias (por sua belíssima cor e brilho)
Pedra de proteção contra más influências e energias negativa

Fontes, bibliografia e referências

A Bíblia dos Cristais, Autor: Judy Hall, Editora: Pensamento
Love is in the Earth, Autora: Melody, Editora: Earth Love Books
Gemas do Mundo, Autor: Walter Schumann, Editora: Ao livro técnico SA
Pedras Preciosas e Outros Minerais, Autor: G. Brocardo, Editora: Siciliano
Caminho das Pedras, Autor: Antonio Duncan, Editora: Nórdica

Onde comprar Ágata

Visite nossa seção com dezenas de ofertas para comprar Ágata em diferentes tipos, lapidações, jóias e bijuterias. Temos certeza que você irá encontrar a Ágata que vai vibrar em perfeita sintonia com você ou com a pessoa a quem você deseja presentear!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é humano? *