Quartzo Fumê: Proteção e Purificação Energética

O Quartzo Fumê é uma das principais pedras de proteção e purificação de energias e vibrações.

Ele cria um forte campo de proteção contra vibrações negativas ao seu redor e é capaz de neutralizar todos ataques energéticos.

Seu funcionamento baseia-se em sua capacidade de absorver e aterrar todos tipos de energias negativas e vibrações sombrias.

 

Significados e Energias do Quartzo Fumê

Além de ser um forte purificador de energias, o Quartzo Fumê é também um cristal muito ligado à espiritualidade e evolução.

Ele é útil para trazer sonhos e ideias para a realidade física e para receber visões vindas de planos elevados.

Sua vibração harmonizadora traz clareza para mente e ajudar a elevar as vibrações na meditação.


O Quartzo Fumê funciona como um antídoto contra o stress, purifica a aura e os sistemas energéticos, e faz com que a energia dos ambientes seja mais agradável e pura.

No âmbito pessoal, esse cristal melhora a praticidade e organização, inspira foco e paciência, traz pensamentos positivos e pode ser usado para revelar o futuro.

O Quartzo Fumê também é conhecido por sua capacidade de despertar a visão e a sensibilidade espiritual.  Acredita-se que pode ser usado para entrar em contato com nossos guias espirituais e com os espíritos da natureza.

Como usar o Quartzo Fumê?

Este cristal pode ser utilizado como joia de proteção ou para a purificação de ambientes.

Ele traz segurança e confiança para seu portador, afasta pessoas negativas, purifica a Aura e ajuda a eliminar toxinas do corpo físico.

Se utilizado em ambientes, melhora muito as energias do local, afasta todos os tipos de ataque de inveja e atrai energias muito benéficas para as pessoas no lugar.

Para eliminar o estresse, segure-o nas mãos e permaneça em silêncio por alguns minutos. Você notará que suas emoções irão se harmonizar rapidamente.

Para amenizar dores, coloque o Quartzo Fumê sobre as áreas doloridas. Se deseja harmonizar seus Chakras, coloque-o a cerca de 3 cm acima deles e mentalize sua purificação.

 

Tipos e Formas

O quartzo fumê em sua forma natural é encontrado no formato de Drusas e Pontas, porém, é muito apreciado também para a fabricação de joias de todos os tipos.

Por sua beleza e efeitos protetores, é comum encontrar o Quartzo Fumê nas formas de esferas, pirâmides e obeliscos que são utilizados para a harmonização de ambientes.

Efeitos Terapêuticos

Este maravilhoso cristal é muito usado para combater os efeitos negativos da radiação de celulares e equipamentos eletrônicos em geral.

Ele é muito útil no tratamento de doenças no abdome, nos quadris e nas pernas.


Por sua capacidade de harmonizar os fluxos de energia no corpo, ele alivia dores de cabeça e fortalece a saúde do coração, nervos, músculos e do sistema reprodutivo.

Como Limpar e Energizar o Quartzo Fumê?

Por se tratar de um cristal de transmutação, o Quartzo Fumê recebe muitas cargas de energias negativas.

Dessa maneira, é necessário realizar a limpeza e energização deste cristal com certa frequência.

Limpe-o pelo menos uma vez por mês, sempre que passar por momentos difíceis ou depois de usá-lo em terapias energéticas.


Para limpar as energias do Quartzo Fumê, mergulhe-o numa solução de água e sal e deixe-o durante 1 hora ou mais.  Após este período, lave-o em água corrente por alguns minutos.

Após este processo, para finalizar sua limpeza e recarregar suas energias, deixe-o no Sol das primeiras horas da manhã por no máximo 30 minutos.

É importante que durante a limpeza sejam ativados pensamentos de purificação. 

Observação: evite expor seu cristal ao Sol por longos períodos para que sua coloração não diminua.

Onde encontrar o Quartzo Fumê?

Em nossa Loja Virtual, você pode encontrar o Quartzo Fumê em sua forma bruta ou no formato de joias e peças decorativas.  Fazemos questão de trabalhar com pedras 100% naturais e autênticas e fornecemos nota fiscal com procedência em todas as compras.

Para escolher seu Quartzo Fumê clique no botão abaixo:



Informações Técnicas

  • Incidência: Comum.
  • Dureza: Nível 7 na escala mohs.
  • Ocorrência: Brasil, Estados Unidos, Madagascar e Suíça.
  • Composição Química: Dióxido de silício.
  • Cores: Tom marrom chocolate.
  • Sistema Cristalino: Hexagonal (trigonal).

Referências:

  • A Bíblia dos Cristais – Judy Hall
  • O Livro das Pedras – Robert Simmons e Naisha Ahsian.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é humano? *