Cristais Esotéricos

Características e significados dos Cristais Esotéricos

Os Cristais Esotéricos são aqueles com características especiais que possibilitam o nosso aperfeiçoamento espiritual através da harmonização de nossas energias. Eles nos dão apoio energético durante a realização de viagens astrais, meditações e terapias de vidas passadas.

Eles são também chamados na literatura de Cristais Mestres, pois nos ajudam a entender certas características pessoais que precisamos mudar ou melhorar para acelerarmos o nosso processo evolutivo pessoal.

Os diferentes tipos de Cristais Esotéricos são identificados por sinais especiais em suas faces, o que  os distinguem dos demais cristais e ajudam a definir as suas utilidades e características.

Com o intuito de ajudar a identificar melhor estes cristais, segue abaixo uma lista dos principais Cristais Mestres com suas propriedades e métodos de identificação.

 Cristal Atlante (ou Cristal Arquivista)

O Cristal Atlante Arquivista é um Cristal Esotérico que possui como característica a presença de gravações naturais de pirâmides em suas laterais. Ele tem a capacidade de armazenar registros e informações, incluindo o que já aconteceu. Por estas características ele é considerado um portal para a sabedoria espiritual. Encostando a Pirâmide no Chakra Frontal, este Cristal pode ser utilizado para meditação e para restabelecer a sintonia com o nosso Eu Superior. Com isso, ele nos traz um maior entendimento sobre nós mesmos e então facilitar a nossa evolução. Ainda, por ser também capaz de reenergizar o nosso ser, ele é capaz de prevenir e atuar em casos de esgotamento emocional. O Arquivista é um dos principais cristais mestres existentes.

Identificação: Possuem marcações de triângulos em suas faces ou pontas.

Cristais Femininos

Cristal Mestre Feminino
Cristal Feminino

Nestes Cristais esotéricos, a energia flui dentro de uma estrutura espiral que gira no sentido anti horário. Isto dá a este Cristal a capacidade de absorver e armazenar a energia. Ele pode ser usado para armazenar energias positivas de rios, cachoeiras, mares, do Sol e também de cerimônias espirituais carregadas com energias positivas. Isto permite transportar estas energias para uso posterior em nosso benefício. Para descarregar e fazer uso desta energia, basta segurar o Cristal e imaginar estas energias fluindo para você ou para outro local ou pessoa a quem se deseja enviá-las.

Identificação: Possuem um retângulo inclinado para esquerda entre as suas Faces.

Cristais Masculinos

Cristal Mestre
Cristal Masculino

O Cristal Masculino, é um cristal esotérico tem como característica possuir um retângulo inclinado para a direita entre suas faces. Neste Cristal a energia circula no sentido horário, o que o transforma em um poderoso dissipador de energias para o ambiente ou para a pessoa que o tocar.  Eles são recomendados para a energização de ambientes ou para restabelecer e equilibrar as energias sutis de nossos corpos físico e etérico. Ele é também um dos Cristais mestres citados nas principais literaturas da Cristaloterapia e da Litoterapia.

Identificação: Possuem um retângulo inclinado para direita entre as suas faces.

Cristal Raio

Cristais esotéricos
Cristal Raio

Os Cristais Raio são aqueles que em algum momento da antiguidade foram atingidos por um Raio durante uma tempestade elétrica, fato comprovado pela Universidade de Viena. É possível ver nestes Cristais uma marcação em forma de linha gerada pela fusão do Cristal devido a alta energia do Raio. Por sua raridade, são muito procurados por colecionadores no Esoterismo, pois de acordo com a grande especialista mundial na energia dos Cristais, Melody Guilbault, estes Cristais fazem parte do grupo chamado “Grand Formations”, que reúne os Cristais a serem utilizados durante as grandes mudanças na Terra. Eles ajudam na superação de traumas, canalizam a energia da luz na direção desejada e trazem a energia do amor com a intensidade de um relâmpago. Estes Cristais da Nova Era ainda facilitam espíritos inquietos a fazerem a transição entre os planos físico e espiritual de modo menos traumática.

Identificação: Possuem uma faixa (risco) pela extensão do cristal como se fosse feita pelo derretimento do cristal.  Obs.:  Não confundir com marcações de riscos feitos por ação mecânica.  Os Cristais Raio originais tem marcas de fusão e são bem lisas.

Cristal Catedral

Cristais Esotéricos
Cristal Catedral

De acordo com a literatura, o Cristal Catedral é um dos Cristais Esotéricos muitíssimo especial, por conter a sabedoria das bibliotecas de luz e dos registros Akáshicos. É ideal para estabelecer a conexão com o Eu Superior e para auxiliar em nossa evolução espiritual. É também um cristal capaz de aliviar a dor e reverter, em nível etérico, as gripes e demais infeções por vírus. Para conseguir sua energia, basta segurá-lo com as duas mãos por alguns minutos e imaginar um campo azul claro e intenso ao redor de seu corpo. Ele também é utilizado para a elevação espiritual segundo o esoterismo e as práticas esotéricas mais difundidas.

Identificação: Possui 3 ou mais pontas paralelas de alturas diferentes ao redor do cristal.

Cristal Elo do Tempo

Os Elos do Tempo são Cristais Esotéricos que possuem um paralelogramo na sua face. Acredita-se que ele proporciona ao seu portador o deslocamento da mente no tempo e espaço. Se a forma for levemente direcionada para o lado esquerdo, acredita-se que ele fará a ligação com o passado. Se a imagem estiver para o lado direito, fará ligação com o futuro.  Eles são considerados como alguns dos mais importantes Cristais Mestres da Nova Era. 

Identificação: Possui um retângulo com 2 arestas bem paralelas entre as suas faces.

Cristal Transmissor

Cristal Mestre Transmissor
Cristal Trasmissor

Os Cristais Transmissores são cristais esotéricos identificados por um triângulo entre dois heptágonos.  Acredita-se que ele é capaz de realizar a conexão entre o portador e o seu mentor espiritual.

Esta conexão é feita pelo Cristal que capta nossos pensamentos, ampliam suas vibrações e a transmitem aos planos superiores aonde encontram-se nossos mestres e nosso Eu Superior.

Identificação: Possui um triângulo bem definido e apontado para cima entre as suas faces.

Cristais Gêmeos

Cristais Mestres
Cristais Gêmeos

Os Cristais Gêmeos, são cristais esotéricos que apresentam uma base comum, porém possuem duas pontas distintas. São Cristais muito recomendados para a harmonização de relacionamentos. Por esta razão, são indicados para e energização positiva do lar, incentivando assim o fortalecimentos dos laços familiares ou do casal.  Podem ser utilizados tomando o Cristal nas mão e então direcionando os nossos melhores pensamentos para a pessoa com a qual desejamos uma reconciliação ou ainda uma melhora dos laços fraternos e amorosos já estabelecidos.

Identificação:  Possuem 2 pontas ou mais (trigêmeos, etc)  paralelas saindo da mesma base de Cristal.

Cristal Ísis (ou Cristal Deusa)

Cristal mestre
Cristal Ísis

Ele é um Cristal Esotérico recomendado para trabalhar a energia feminina e para trazer o equilíbrio para as pessoas mais sensíveis.

Funciona também favorecendo a transmissão de conhecimentos entre as pessoas e os trabalhos entre pessoas de temperamentos opostos.

Por sua alta vibração, é indicado ainda para trabalhar todos os tipos de emoções no ser humano.

Identificação: Tem com principal característica possuir um pentágono na sua face principal.

Cristal Cetro  (ou Cristal Celestial)

Cristal celestial
Cristal Cetro

O Quartzo Cetro (ou Quartzo Celestial) é um Cristal especial utilizado como um instrumento de meditação, auxiliando a canalização e a sintonização de energias superiores. Por ter a capacidade de gerar, amplificar e direcionar a energia, ele é um poderoso instrumento de cura, pois consegue direcionar a energia para a região desejada do corpo físico ou etérico. Segundo a literatura, por sua forte capacidade de direcionamento de energias, o quartzo cetro era inclusive utilizado pelos Sacerdotes na Atlântida. No corpo físico ele tem um efeito desintoxicante auxiliando a fortalecer o sistema digestivo e também é muito útil para os casos de estresse, pois ajuda a diminuir os seus sintomas.

Identificação: Possui a forma de um cetro formado por minerais ao redor do cristal de quartzo.

Cristal Entalhado

Cristal Mestre
Cristal Entalhado

Este tipo de Cristal Esotérico tem entalhado em suas faces desenhos parecidos com hieróglifos e escrituras cuneiformes.  Acredita-se que quando é utilizado para meditações, nos leva de volta a civilizações antigas, fazendo com que seu portador tenha acesso a conhecimentos de vidas passadas. Pode ser utilizado também para despertar o poder de cura e auxiliar outras pessoas a entender melhor o seu passado. Por suas capacidades espirituais, é considerado um dos principais cristais mestres.

Identificação:  Possuem “desenhos” diversos entalhados em uma ou mais de suas faces.

Cristal Tabular

Cristal Mestre
Cristal Tabular

Os Cristais Esotéricos Tabulares possuem laterais largas, formado assim um Cristal achatado.  Eles têm a capacidade de eliminar conflitos, mal entendidos e de facilitar a comunicação em todos os níveis, inclusive auxiliando na comunicação interior. Sua capacidade de melhorar a comunicação é tão intensa que é conhecido por ser o mais sofisticado instrumento de comunicação com os outros reinos.  É ainda capaz de intensificar a energia dos demais cristais e de ampliar a telepatia.  Na cura, ele é um poderoso agente equilibrante das energias do nosso corpo.

Identificação: Possuem laterais largas em relação ao seu comprimento, formando assim um cristal achatado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é humano? *